quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comparação entre as características dos modelos, segundo o site TechTudo.
 

O ringue desta semana está com dois combatentes de peso: Galaxy Note 3 e o Galaxy S4. Os dois dispositivos são fabricados pela da Samsung, mas qual é o melhor? Tire suas dúvidas no comparativo de celular do TechTudo e escolha o smartphone que mais combina com seu perfil.


Desempenho: Note 3
O Galaxy Note 3 tem duas versões: com 4G e processador quad-core de 2,3 GHz, e com 3G+ e octa-core de 1,9 GHz. Ambas opções rodam sistema Android 4.3 (Jelly Bean), e tem conectividades como Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Nas configurações estão 3 GB de RAM, memória interna de 32 ou 64 GB e slot para cartões microSD de até 64 GB. Já a bateria, como sempre poderosa, tem 3.200 mAh.

O S4, por sua vez, também tem duas versões: com 4G e processador quad-core de 1,9 GHz e uma 3G+ com octa-core de 1,6 GHz. Ele sai de fábrica com Android 4.2 (Jelly Bean), 2 GB de RAM, opções de 16 GB, 32 GB ou 64 GB (com slot também de cartões de até 64 GB), e uma bateria de 2.600 mAh, além das mesmas conectividades do seu “concorrente”.
Ou seja, o Note 3 já está um passo à frente do S4 em termos de hardware. Ele tem mais memória RAM, bateria de duração mais longa e processadores mais rápidos. No geral, o novo foblet acaba oferecendo melhor desempenho.

Câmeras: Note 3
As câmeras, tanto traseira como frontal, do Note 3 e do S4 são iguais. Os dois gadgets vem com 13 megapixels atrás e 2 megapixels na frente, e o software de fotografia é idêntico: dá ao usuário opções como panorama, geomarcação, detecção de sorrisos e rostos, além de autofoco e flash. A filmagem é em Full HD (1080p) com 30 fps em ambos aparelhos.



Porém, a vantagem do Note 3 está na capacidade de fazer vídeos em 4K e na função de câmera lenta, com qualidade Full HD. O que já era bom, ficou ainda melhor.

Sistema operacional: Note 3
Não há muitas diferenças entre Android Jelly Bean 4.3, do Note 3, e 4.2.2, do Galaxy S4, até porque o smartphone, apesar de ser equipado com a versão anterior, certamente irá receber a atualização mais recente. Portanto, neste quesito, não há como diferenciar os dois.

Porém, os recursos da Samsung no Note 3 se destacam. Ele tem suporte à S-Pen, que passou a oferecer recursos mais inteligentes, como o Air Command, que abre apps de uso rápido como anotações, além de ter  a função de multijanelas melhor trabalhada, com mais opções de personalização e o Multi Vision para reprodução em grupo.

Dimensões: Galaxy S4
Ter um dispositivo como o Note 3 é para quem não se incomoda em andar com um gadget bem grande pela rua. Ele possui tela de 5,7 polegadas, medindo 151,2 x 79,2 x 8,3 mm, com 168 gramas de peso. O S4 é mais discreto: com 136,6 x 69,8 x 7,9 mm, peso de 130 gramas e tela de 5 polegadas.


Design e Display: Note 3
O display do S4 é ótimo, com 5 polegadas e resolução 1080 x 1920 pixels, e a qualidade é mantida no Note 3, que oferece imagem 1080p, mas com uma tela maior, de 5,7 polegadas. No geral, a experiência é bem semelhante e a única diferença está nas dimensões de cada um.

No design, porém, são visíveis algumas mudanças. O S4 segue o modelo tradicional da linha Galaxy e tem corpo mais frágil, de plástico, além de estar disponível em três cores: branca, preta e azul. Já o Note 3 tem traseira de couro e nove tonalidades diferentes. As alterações são bem interessantes e garantem mais um ponto positivo para o foblet.

Preço e disponibilidade: Galaxy S4
O Note 3 tem preço sugerido de R$ 2.899, bem mais caro do que o S4, por ser mais novo e ter uma qualidade melhor de hardware. O smartphone S4, lançado em abril, já vem tendo algumas quedas de preço e é vendido em algumas lojas brasileiras por cerca de R$ 2 mil.

Conclusão
O S4 e o Note 3 não são exatamente concorrentes, não só por serem feitos pela mesma empresa, mas por estarem em categorias diferentes do mercado: celular e foblet, respectivamente. No entanto, para quem pretende optar por um deles, há diversos aspectos a serem levados em consideração.

Quando o assunto é hardware, não há dúvida de que o Note 3 é bem superior. Porém, em portabilidade, o S4 leva vantagem – apesar de não ser uma das opções mais portáteis disponíveis no mercado. 

Para quem planeja escolher entre um top de linha da Samsung lançado neste ano, vale investir no foblet – caso a tela de 5,7 polegadas não incomode. Mas isso não significa que o S4 é um investimento ruim. Muito pelo contrário: ele é um dos melhores smartphones do mercado atualmente. Na contagem final do comparativo, o Note 3 ganha o duelo com 4 pontos contra 2.


 Fonte: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed